quinta-feira, março 01, 2007

engatinhar

a gargalhada imbecil e levemente histérica da professora quase me levou a pegar nas minhas tamanquinhas e sair dali para fora. mas depois… pensei na minha barriga flácida, mole, no meu corpo tronchudo, nos meus antebraços gordos e no facto de não caber num 36 e decidi-me a ficar. também recordei os 80 euros derramados na mensalidade.

pois hoje, na segunda aula, ouvi-a a dizer “engatinhar”. isso mesmo: engatinhar. da primeira vez não queria acreditar. recusei-me a ouvir o “en” que precedia o “gatinhar”, mas tornou-se incontornável quando repetiu a palavra pela terceira vez, com um ar de propriedade intelectual. quase saí disparada da sala mas os seis quilos a mais rapidamente me chamaram à razão…

(o “engatinhar” fez-me lembrar as pessoas que dizem “espilrar” em vez de espirrar.

foda-se…!)