domingo, maio 30, 2004

diálogo

homem - sabes qual é a parte favorita do meu dia?
mulher- não.
homem - é quando venho para a cama contigo e me anicho e enrosco em ti e adormeço ao teu lado.
mulher - (sorri)

pobre d. sebastião...

Os Demónios de Alcácer Quibir

O D. Sebastião foi para Alcácer Quibir
de lança na mão, a investir, a investir,
com o cavalo atulhado de livros de história
e guitarras de fado para cantar vitória.

O D. Sebastião já tinha hipotecado
toda a nação por dez reis de mel coado
para comprar soldados, lanças, armaduras,
para comprar o V das vitórias futuras.

O D. Sebastião era um belo pedante
foi mandar vir para uma terra distante
pôs-se a discursar: isto aqui é só meu
vamos lá trabalhar que quem manda sou eu.

Mas o mouro é que conhecia o deserto
de trás para diante e de longe e de perto
o mouro é que sabia que o deserto queima e abrasa
o mouro é que jogava em casa.

E o D. Sebastião levou tantas na pinha
que ao voltar cá encontrou a vizinha
espanhola sentada na cama, deitada no trono
e o país mudado de dono.

E o D. Sebastião acabou na moirama
um bebé chorão sem regaço nem mama
a beber, a contar tim por tim tim
a explicar, a morrer, sim, mas devagar

E apanhou tal dose do tal nevoeiro
que a tuberculose o mandou para o galheiro
fez-se um funeral com princesas e reis
e etcetera e tal, Viva Portugal.


claro que esta letra magnífica é do sérgio godinho, do seu albúm De Pequenino é que se Torce o Destino, de 1972, se não me falha a memória...

é nestas alturas que dou graças a deus por ser portuguesa e poder entender estas letras... imaginem se fosse americana, ou húngara, ou chinesa? que tipo de mulher seria sem o sergio godinho, o fausto, o zeca, o chico buarque, o caetano, e todos os outros...???

porra! não entender nada da desfolhada portuguesa? não conhecer simone de oliveira???

... que pesadelo!

telepatia

quem não se lembra da lara li a cantar telepatia?

Telepatia
Silêncio, Calma
Feitiçaria
Da tua alma

Passo a passo
Sem ter medo
Abrimos, soltámos
O nosso segredo

E a sorrir
Devorámos o mundo
Num abraço
Tão profundo

Telepatia
Sem contratempo
Deixei-te um dia
Num desalento
E eu sonhava
Existia
Pra sempre, pra sempre
Foi pura poesia

Sem pensar
Não vi-te, passavas
Pelo meu corpo
Não ficavas

Telepatia
Minha querida, eu soube sempre
Eu já sabia que te ia conhecer
Fiz tanta força
Para isto acontecer
És tão bonita meu amor
Eu não te queria perder
Já sei, adivinho
O que estás a pensar
Vim do outro lado do mar,
Talvez outro dia volte, não sei
Mas penso em ti, acredita
Adivinhei-te em segundos
Quando jurámos eternidade


E a sorrir
Devorámos o mundo
Num abraço
Tão profundo

Telepatia
Silêncio, Calma
Feitiçaria
Da tua alma


a parte falada é do melhor... nunca ouvi voz menos sedutora.

ao contrário da lara li...

sábado, maio 29, 2004

fama

se soubesse pôr música no blog (continuo sem saber), hoje poria a música do fame, cantada pela irene cara e que nos prendia à televisão nas tardes de fim de semana.




eramos fãs, eu e a mana...

incompreensível

como é que os trovante eram uma banda única, maravilhosa, maviosa, que me arrepia os cabelinhos da nuca. eu adoro trovante....

agora...!

aquele luís represas, com o seu ar macilento e as musiquinhas com o cubano, casado com aquela margarida, ar artificial de flor de plástico enfiada numa jarra barata...

incompreensível: como gosto tanto de trovante e abomino de tal forma o luís represas!

quarta-feira, maio 26, 2004

ridícula

é assim que me sinto: ridícula.

ridícula?!

ridícula não!

estúpida!

eu sou é uma grande estúpida!!!

alguém por favor me dê um estalo?! eu bem que o mereço!

segunda-feira, maio 24, 2004

uma notícia importante

A peste negra pode estar só adormecida

A peste negra, que matou 23 milhões de pessoas na Idade Média, pode estar apenas adormecida e poderá atacar de novo, segundo os investigadores. A explicação foi baseada na teoria de que a peste não foi provocada pela peste bubónica, mas por um outro vírus como se pode ler no novo livro de Christopher Duncan e Susan Scott, da Universidade de Liverpool. Actualmente, a doença afecta entre mil e três mil pessoas por ano. No entanto, detectada prematuramente, tem cura.

Diário de Notícias

sábado, maio 22, 2004

madalena?

he lá, esse cd não é o meu???

mana?!

espero que a capa não esteja partida...

(ninguém pode imaginar o estado em que ela devolve as coisas...

quando devolve.)

sábado, maio 15, 2004

aquele homenzinho de branco...

Vaticano desaconselha casamento de católicas com muçulmanos

O Vaticano desaconselhou hoje os casamentos entre as fiéis católicas e muçulmanos e apelou a estes para terem mais respeito pelos direitos humanos, igualdade entre sexos e democracia. A "Erga Migrantes Caritas Cristi" (A Caridade de Cristo para com os Imigrantes) foi apresentada hoje pelo cardeal japonês Stephen Fumio Hamao.

A carta, com 60 páginas, foi redigida pelo Conselho para a Pastoral dos Emigrados, um dos "ministérios" do Vaticano presidido por Fumio Hamao.

O documento, assinado pelo Papa João Paulo II, salienta que as mulheres são "o membro menos protegido da família muçulmana" e justifica o seu conselho com a "amarga experiência" que as católicas ocidentais tiveram com maridos muçulmanos, especialmente quando casaram fora do mundo islâmico e depois foram para o seu país de origem.

Segundo o documento, quando uma católica e um muçulmano se querem casar, "a experiência ensina que é necessária uma preparação especial, cuidada e profunda" antes de se dar o passo.

O Vaticano apela às mães que batizem os seus filhos e que os criem na religião católica.

A carta apela aos muçulmanos para "terem mais respeito pelas liberdades fundamentais, pelos direitos invioláveis do ser humano, igualdade de sexos e democracia".

O documento, que pretende ser uma resposta da Igreja ao actual movimento migratório, refere-se aos problemas colocados pelas migrações e apela à integração dos imigrantes. "O imigrante deve ser respeitado enquanto tal, com a sua cultura e religião", insiste Fumio Hamao.

"A emigração comporta direitos e deveres. O primeiro dos direitos é o de o imigrante contribuir para o desenvolvimento do seu país de acolhimento".

in Público

sim senhora, está-se mesmo a ver que o nosso amigo voitíla e comparsas aprenderam bem os ensinamentos de cristo que, a esta altura, deve estar a apaziguar o pai - "perdoai-lhes, eles não sabem o que dizem" - , mas cheio de vontade de dar um valente sanafão àquele homenzinho de branco.

eu estou. dava-lhe logo um piparote no nariz e apresentava-o à rita q. que, com o seu sadio italiano, lhe explicaria em três tempos (e de dedo em riste) duas ou três coisas sobre generalização abusiva dos termos. engolia logo a expressão " amarga experiência", metia o rabinho entre as pernas e passava a limitar-se aos passeios pelo vaticano no seu papamóvel... e nunca mais abriria a boca para dizer este tipo de disparates, e as expressões tolerância e reconhecimento continuariam a fazer sentido na religião católica.

o meu blog-sonho de consumo

o que é que se passa?? toda a gente mete música nos blogs? há um blog... (deixem-me lá qual é...) que começa logo a tocar música quando se abre o dito... aqui, vejam lá! não... ouçam lá!

como é que isto se faz?

imaginem-me se eu soubesse disto hoje? era já aqui o "navegar, navegar" do meu precioso fausto...

"ó minha cana verde
mergulhar no teu corpo
entre quatro paredes
"

sexta-feira, maio 14, 2004

fausto

este também deve ter vendido a alma ao diabo... para mim, é o melhor músico do mundo. não tenho dúvidas abslutamente nenhumas disso.

bendito cantor maldito.

terça-feira, maio 11, 2004

confesso.

gosto de ler os blogs dos outros.

mas não tenho a mínima pachorra para comentar os blogs dos outros no meu blog.

tenho a sensação que muitos bloguistas escrevem mais de 70% dos seus textos sobre os blogs dos outros...

bleagh!

o rio de janeiro continua lindo...

Militares vão garantir segurança dos cariocas

Nos próximos dias, o Rio de Janeiro ficará com um ar mais bélico, algo parecido com Bogotá (Colômbia) ou Beirute (Líbano). Para conter a violência dos bandidos e traficantes de drogas, o Exército irá patrulhar as vias mais importantes da cidade. Serão utilizados tanques na «Linha Vermelha», que liga o Aeroporto Internacional ao centro, e na «Linha Amarela», que dá acesso a subúrbios.

Esta acção prova a insuficiência da polícia local para conter os actos de banditismo na cidade, como a disputa entre bandos durante a última Semana Santa, que fez 12 mortos, dois deles polícias.

Os militares - por falta de experiência em áreas urbanas - não deverão entrar nas favelas, mas deverão cercá-las de forma a impedir o tráfico de droga e a violência dos bandidos. Estes têm utilizado, nos últimos tempos, o sistema de organizar um grupo de veículos - «bonde do mal» - para ataques ou roubos. Com a presença do Exército, isso deverá ser interrompido.

De início, deverão ser utilizados 2000 homens da brigada de para-quedistas e, possivelmente, outros 2000 transferidos do interior do país, que estão a ser treinados para acções urbanas.

Segundo a Constituição, não cabe às Forças Armadas velar pela segurança interna do país, mas cada dia torna-se mais óbvio que terão de ser elas a agir, em benefício da segurança nacional.

Resultados de sondagens revelam que 62 por cento dos habitantes do Rio aprovam a participação dos militares no patrulhamento das ruas. Por outro lado, não há dúvidas de que o exército tem sido ineficaz na contenção da entrada de armas e drogas no País. O Brasil produz maconha, mas a cocaína vem de países como Bolívia, Paraguai e Colômbia e entra pelas fronteiras terrestres, insuficientemente patrulhadas pelo exército, que também não consegue impedir a entrada de armas contrabandeadas.

Peritos têm procurado descobrir as causas para a crescente violência das cidades brasileiras, em especial no Rio. Segundo dados recolhidos, por falta dum programa habitacional consistente, só resta aos pobres morar em favelas. É assustador para os brasileiros saberem que, de 1991 a 2000, a população nacional aumentou à média anual de 1,6 por cento e o número de habitantes das favelas subiu 4,32 por cento ao ano, o que prova que a população das favelas está a aumentar sem controlo por falta de recursos e de casas decentes para os pobres.

A economista Tânia Araújo considera que a situação decorre do facto de os governos terem dado prioridade ao pagamento das dívidas interna e externa do país e, em consequência, escassearem os recursos para o auxílio à pobreza, a criação de empregos, saneamento básico, habitação e saúde.

Diário de Notícias

as grandes novidades noticiadas pelo jornal público

caros amigos e amigas (sou, obviamente, uma mulher politicamente correcto por isso nunca esqueço as questões de género), surpreendam-se com as situações nunca imaginadas neste país e neste mundo!

Centros de Saúde da Região de Lisboa Funcionam em Más Condições

Cursos Tecnológicos e Profissionais Têm Maior Percentagem de Empregabilidade

Dinheiro Gasto em Três Dias com Armamento Chegava para Educar Crianças-trabalhadoras

PCP Contra Privatização da Galp

Maioria Acredita Que o Euro Não Compensa

sim senhora...! estou pasma. nunca pensei que estas coisas fossem possíveis.

nunca fui ao centro de saúde de sacavém, alojado num prédio habitacional, com péssimos acessos, onde os velhos têm de subir dois andares para levar uma injecção;

é uma evidência que o desemprego nunca atinge os licenciados e afins;

trabalho infantil? orçamentos brutais para armamento? que disparate!;

o pcp não é um partido que promove o mercado livre e o capitalismo selvagem?;

o euro vai ser um evento em grande: muito turismo, adeptos cheios de vontade de gastar dinheiro e o país cheio de estádios que poderão ser rentabilizados pelo estado.

sábado, maio 08, 2004

mila

sms recebida às 11.37 da manhã de sábado, enquanto a mila entrava por terras de espanha, em direcção a madrid.

"bom teria sido ontem descer à rua em vez de subirmos sozinhos a grande rampa, mas hoje na manhã ainda levamos o cravo na boca. bjs às manas + bonitas do mundo"

terça-feira, maio 04, 2004

...e nada reter

às vezes gostava de saber o que me passa pela cabeça para começar a cozinhar perto das 11 da noite. o goulash, especialidade do manel, continuar a borbulhar na panela, e espalha um odor apimentado, delicioso que se mistura com o cheiro agudo da tinta.

ainda não jantei. tenho de continuar o estudo. estou cheia de saudades do manel. estraguei o meu mini-aspirador. rebocaram-me o carro do parque de estacionamento do meu emprego quinta feira passada.

que merda...

domingo, maio 02, 2004

petisco

ando cá com umas ganas de comer caracóis...!