sábado, junho 26, 2004

Hotel Polana - Vista geral dum dos mais conceituados hóteis de África



Queridos paizinhos,

Olá como estão, bons não é verdade? Eu estou muito muito bem embora tenha muitas saudades vossas. Esta cidade é muito bonita. Espero que os paizinhos tenham recibo um postal que lhes mandei de Angola pois aí estive uma hora. Também escrevi à maezinha uma carta, esta agora é para o paizinho. Depois escrevo-lhes uma carta.
Beijinhos da vossa filhinha,
Solange


passados cinco anos, nascia-lhe a segunda filha numa manhã libertária, num país recém-nascido, numa cidade dividada entre dois nomes.

enquanto lhe faziam o parto, a minha mãe ouvia os médicos e enfermeiras a entoar o hino da frelimo, o hino que marcava o início da vida de um país independente e fim das nossas vidas num regime há muito moribundo.

retornámos há 29 anos, para nunca mais voltar. se portugal é o meu país e a índia as minhas origens, moçambique é a minha terra. nascemos quase ao mesmo tempo, apenas com horas de diferença.