quinta-feira, outubro 28, 2004

their vodafone

acabei de descobrir que o meu recente telemóvel (não, não se lhe pode aplicar o termo novo pois tem mais de um mês, já tive de lhe trocar a bateria e caiu várias vezes ao chão) pode ter toques de músicas do gilberto gil, dos tribalistas e do caetano veloso. fiquei em êxtase (como não podia deixar de ser) mas… onde estão as melodias do sérgio godinho, do fausto?? a melhor música portuguesa não tem direito a ser transformada em toque polifónico e ressoar pelos cafés e pelas ruas deste país? para meu espanto, os ignorantes da vodafone puseram a nelly furtado na secção das músicas portuguesas. a senhora só sabe dizer “força”, e a muito custo.

como forma de protesto, não colocarei qualquer tipo de toque polifónico português ou brasileiro! lá terei de meter o genérico do sexo e a cidade… (lentamente estou-me a tornar uma fã. é o que dá ter duas amigas que andam a comprar os dvd's da série) até aí falham: onde está a abelha maia ou o verão azul? a balada de hill street? o santo? os marretas? o genérico do conan ou das cidades de ouro (ah-ah-ah/ esteban, zia, tao et les cités d'our)? o duarte e companhia? o zé gato (quem és tu, zé gato/ o que é que te faz correr pelas ruas mais qualquer-coisa desta terra)? a árvore dos estapafúrdios? os amigos de gaspar?

os putos que fazem os toques polifónicos nunca devem ter visto o "agora escolha", muito menos o vasco granja a apresentar as animações checas e polacas... devem ter nascido na dáecada de 80... tristeza!