segunda-feira, outubro 30, 2006

a cara metade

sou das poucas que não me faço acompanhar da minha cara metade nas aulas de preparação para o parto. cerca de 85% aparece lá em casal, dando-se uns ares felizes e plenos, seguras na sua primeira maternidade. a última aula foi a primeira com exercício práticos, e quando dei por mim, estava sozinha em cima de um colchonete, ladeada por dois casais babados com a sua gravidez, daqueles que se olham olhos nos olhos ternamente e que fazem festinhas na barriga em conjunto.

ora bem… o manel irá a uma das aulas, a específica para os pais. só (isto é, se não se esquecer de calçar umas peúgas que não estejam rotas no calcanhar e no dedão. senão, nem aí irá).

agora…! dado abominar os suspiros de amor das minhas colegas e os enlevos bacocos dos respectivos esposos, receio que seremos o anti-casal dos cursos de preparação para o parto. o quadro mais provável é ele levar uma beliscadela se ousar aproximar a mão da minha barriga e eu apanhar com uma sacudidela se, no meio do “love is in the air and in the tummy”, ousar encostar a minha cabecinha no seu ombro.