terça-feira, outubro 31, 2006

treat ou trick

nunca entendi esta coisa da noite das bruxas, um misto entre o carnaval e a noite dos mortos-vivos, com bruxas, papões e pesadelos. o mais surpreendente é ser um dia (ou noite?!) para as criancinhas, que acham o máximo disfarçarem-se de esqueletos e frankensteins e chantagearem os vizinhos com a irritante frase “treat or trick!”.

mas tudo isso se resumiria a uma embirração distante se se limitasse aos estados unidos.

agora, o que me choca é que há escolas em portugal que acham imensa piada à coisa e convidam os miúdos a celebrarem o raio do dia das bruxas. ai de algum dia que o meu filho me apareça em casa a dizer que temos de ir comprar um disfarce qualquer para o haloween!!

em primeiro lugar, apanha logo um sermão sobre a utilização de estrangeirismos (deixa-te lá do haloween, no máximo podes dizer dia das bruxas!). e depois, das duas uma: ou disfarço o puto de ed wood (coitada da criança, seria traumatizante!) ou (opção mais provável) meto um dia de férias e vou passear com o miúdo para um museu.

uma coisa garanto: nesse dia vai aprender muito mais do que lhe ensinam na escola, acima de tudo, a não ser tontinho e a não embarcar na primeira xaropada que lhe tentem impingir.