quinta-feira, outubro 26, 2006

o blog de papel

leio num blog de papel o ataque a mais um desamor da elsa raposo. nada mais lhe resta senão ser o bobo da corte da imprensa cor de rosa, presa fácil das sanguessugas do jornalismo. percebo, contudo, pelo dito blog, que terá, de entre as manicures da damaia e as auto-proclamadas marketeers da linha de sintra, furiosas defensoras ou acérrimas inimigas.

a exaurida elsa, que expõe ao máximo o seu ridículo e a sua intimidade, materializa a íntima inveja das suburbanas que, desesperadamente, tentam mostrar ao mundo o seu dia-a-dia. e que o fazem através da blogosfera.

o blog de papel que, por vezes, desfolho é exemplo disso: da exposição máxima do ridículo e da intimidade. a boneca que o escreve, e que agora ladra sarcasticamente contra a caravana de mais um desgosto da elsa, sente-se despeitada pela falta de interesse que o mundo lhe vota. a ela e ao seu dia-a-dia macilento, cheio de pequenos momentos de falsa glória, temperado de receitas gastronómicas pretensiosas e salobras, agitado por saídas nocturnas cheias de gente risível, insignificante. a ela, a rainha da blogosfera! a ela, besoura suburbana, a quem a vida assenta sem mácula ou desvio. a ela, escaladora pseudo-social, que se permite ser enxovalhada por confrades e imperatrizes, e se baba de puro deleite ante o desprezo e os insultos que lhe votam. baba-se porque foi notada e permite-se ser o bobo da tal faustosa corte blogueira, esperançosa de que, um dia, tais rapazes e raparigas a convidem para um colossal gang-bang (tenho a certeza que se masturba ao pensar nisso…).

a pobre ténia em forma humana, cilíndrica, tronchuda e feia justifica a sua vida através da blogosfera, assim como a elsa legitima a sua via imprensa cor de rosa. as suas flatulências e os seus pintelhos são compulsivamente escarrapachadas no blog, tal como as fodas e os amuos da elsa são pespegadas nas caras e nas vips.

mas coitada, só ela é que não percebe isso…