quarta-feira, julho 23, 2003

a minha irmã escreve um blog. creio que já tinha dito isto (lá estou eu a ser repetitiva!). é muito mais assídua do que eu e tem uma verdadeira preocupação enquanto escreve. utiliza frases pequenas, ritmadas, certinhas. as frases assemelham-se a mim e a ela. somos as duas pequenas, ritmadas e certinhas. somos parecidas uma com a outra (uma vez uma senhora até perguntou à minha mãe se éramos gémeas... mas essa mulher devia ter muitas diopterias nos olhos!) mas ela tem os olhos maiores, os cabelo mais escuro e bem mais penteado, o rabo mais gordito (já teve dois filhos) e os dentes certinhos. e também tem as mamas maiores que eu. mas há coisas em que somos iguais. sim iguais, que nem duas gotinhas de água. a voz. as mãos. os dedos, embora ela roa as unhas. algumas expressões faciais. e como gostamos uma da outra. também é igual. às vezes, muito de quando em quando, temos os nossos arrufos e ficamos um tempo sem falar muito, a fingirmos que somos distantes uma da outra mas roídas por estarmos juntas. coisas de irmãs. é impossível chatear-me a sério com alguém a quem chamo de "mana". é impossível e rídiculo. eu não me consigo aborrecer com a minha mana...

o meu pai e o meu tio também eram um bocadinho assim. parecidos em algumas coisas, iguais noutras. como na voz, nas mãos, nos dedos e em certas expressões faciais. como nós, as manas rebelo.