sábado, janeiro 10, 2004

impressionante...

acho impressionante que os meus pais tenham partido para goa terça-feira e que ainda não me tenham telefonado.

eles vão de férias, os três, todos contentes, com quase uma centena de quilos distribuidos por seis malas, chegam passado umas 30 horas e nem sequer um telefonema...!

e ainda por cima já têm linha lá em casa... um telefone inteiro, só para eles, com botões e auscultador. o que é que lhes custa marcarem o meu número de telefone? ou então ir a uma cabine???

sim, porque na noite antes de partirem eu estava doente! uma nevralgia paralisava-me metade da cara com dores... um horror, aquelas horas cheias de dores de cabeça, nas urgências com a minha mãe... que na altura, se preocupava com a sua filha mais nova... a despedida do meu pai e da minha tia, a fazerem uma cara de preocupação e eu, com a vista toldada das dores...!

nem um olá, filha, como é que estás? a mãe e a tia estavam preocupadas contigo... tens tomado os medicamentos? tens comido bem? e o trabalho? e o estudo?? e o meu pai ao fundo "ó solhange, deixe-me falar com ela! estou, filhota?!" nada. nenhum interesse.

trocaram-me pela tia maria, o marlindo e as filhas. pela diamante e o marido. pela tia amália e o tio xavier. pelo moreno, melinda e respectivos esposos e rebentos. pelo franky e a diana. pela tia quitéria. pela tia rosu e a sua cabana abandonada. pelo rio mandovi e os palmeirais a perder de vista. pelas casas caiadas e a terra vermelha. trocaram-me por goa... esqueceram-me...

e eu, eu que nunca me esqueço deles quando estou longe! telefono sempre, mando sms, e-mails. não gosto de pensar que eles ficam preocupados comigo.

tenho de ir lá a casa buscar o telefone dos meus tios. pode ser que ao ouvirem a minha voz se lembrem que também têm família deste lado do mundo...