quinta-feira, janeiro 15, 2004

resposta ? mana grandinha

os los hermanos lançaram-se quando estava no brasil, com uma música que me irrita solenemente (adora esta expressão: irrita solenemente!), chamada ana júlia. foi um hit de verão em portugal uns anos depois. por isso, nunca tive qualquer interesse em ouvi-los com mais atenção. mas também fiquei surpreendida com as músicas cantadas pela maria rita e compostas pelo vocalista da banda.

agora... vamos lá a falar de coisas mais importantes:

1) que merda é essa de andares a fumar? caso não saibas, estás grávida!
2) que merda é essa de andares a beber? caso não saibas estás grávida!
3) que merda é essa de me chamares mana pequenina em público?

sobre o brasil e isso de teres nascido no sítio errado... não penses assim. às vezes arrependo-me de ter voltado, há momentos em que me invade uma sensaçao de nostalgia tão forte que me transporto para lá. é uma coisa física, que sinto na pele, que consigo rastrear pelo cheiro num milésimo de segundo, que saboreio na ponta da língua... vejo-me por momentos lá, como se conseguisse estabelecer pontos de telepatia com aquele país.

mas... por outro lado, voltar foi a melhor coisa que me aconteceu. foi sim! aqui é o meu lugar . lisboa é a minha cidade. portugal é o meu país. moçambique é a minha terra. goa e o alentejo são as minhas raízes. o brasil é o meu passado... é aqui que me sento plena.