quinta-feira, setembro 23, 2004

as primeiras mulheres

Roma duvida da veracidade da notícia
Iraque: grupo radical anuncia ter assassinado as duas voluntárias italianas

Um grupo radical islâmico anunciou hoje ter assassinado as duas voluntárias italianas que foram sequestradas no Iraque no passado dia 7 de Setembro. O governo de Berlusconi e a ONG para a qual trabalhavam as duas jovens recusam-se, porém, a acreditar nesta notícia, que ainda não foi confirmada por fontes independentes.

O grupo que reivindicou o duplo assassinado, auto-denominado Organização Jihad, assegurou que matou as duas jovens depois de Itália não ter aceite as suas exigências de retirada das tropas do Iraque.Porém, o governo italiano e a Organização Não-Governamental Uma Ponte para Bagdad - para a qual trabalhavam as duas mulheres - têm dúvidas sobre a veracidade da notícia, posto que uma outra organização havia anunciado incialmente o rapto das voluntárias.

Por agora, as autoridades italianas mantêm a "máxima cautela" em relação a este anúncio, uma vez que o ministério dos Negócios Estrangeiros já fez saber que não dispõe de nenhum elemento que lhe permita confirmar a notícia.As duas italianas têm 29 anos e eram as duas únicas voluntárias da ONG em Bagdad.

estas duas raparigas têm a minha idade e faziam exactamente aquilo que sempre quis fazer. por estupidez, cobardia, preguiça nunca tentei seriamente trabalhar nesta área. admiro-as. invejo-as. ao menos fizeram alguma coisa de útil das suas vidas... eu não.