terça-feira, novembro 04, 2003

precipitada

como sempre, depois de insultar o monopólio da PT e de os apelidar de cães, lá me submeti à informação telefónica para tentar saber se o tal pacote pt primeira vez tinha acabado ou não. não sendo ainda cliente deste monopólio, mesmo assim fui obrigada a dar o número do meu bi no primeiro contacto telefónico. se não o fizesse, juntamente com a minha morada e o meu nome completo, não me passavam ao colega que me iria dar a informação que necessitava. fui passada à colega, a quem pedi informações sobre o tal pacote: o pacote pt primeira vez.

eu pergunto: boa tarde, queria saber mais informações sobre o pacote pt primeira vez.
a operadora: deseja então o pacote primeira vez adsl?
eu respondo: não! eu disse que queria o pacote pt primeira vez, não disse adsl!
ela pergunta: quer dizer que quer o pacote pt primeira vez simples?
eu respondo secamente: sim!!
a esta altura do campeonato já começava a sentir arrepios...!

seguimos para bingo e ela questiona-me:
ela - qual o seu número de cliente?
eu - eu não sou cliente da pt... por alguma razão é que estou a pedir o pacote pt primeira vez, não acha?!!

aqui a conversa começou a ficar tensa... lá me deu as informações que pretendia e depois surpreendeu-me
a operadora - mas se vai instalar uma linha, porque não se informa sobre outros pacotes? talvez sejam mais interessantes...
a potencial cliente surpresa e titubiante - como? mas quais? como? mas há outros? não os vejo aqui na vossa página!
a operadora - eu também já procurei na página mas não os encontrei...! vou-lhe dar então a informação sobre os restantes pacotes!
a potencial cliente pasma a pensar "porque raio têm estes tipos uma página na internet?" - então diga lá...

conclusão: fui apanhada por mais um monopólio, o pacote pt primeira vez foi preterido pelo pacote "por 69€ tenha a instalação gratuita e um telefone sem fios!", a página de internet da pt não tem muito valor promocional e vou ter internet lá em casa dentro de 5 a 15 dias úteis.

dúvida: afinal, qual é a vantagem do pacote pt primeira vez? deixei-o cair ao fim de 30 segundos...