segunda-feira, novembro 10, 2003

como previa

o paulo pedroso aparece esta semana na capa da flash, a mais recente revista cor-de-rosa, abraçado à sua namorada, que além de ter voz de homem também tem cara de homem... fiquei aterrada: em pleno domingo à tarde, no meio do pingo doce, com uma embalagem de detergente para a loiça numa mão e uma lata de graxa, quatro sabonetes e uma escova para calçado noutra, a olhar para aqueles olhos mípoes de carneiro mal morto, a espetar a cabeça por detrás da namorada, a quem abraçava. ouvia-me a dizer "haaaaaaaaa...!". ela, de sobrancelha escura e grossa (devia ir tratar disso... as minhas também são fartas e escuras mas até que me ficam bem... ela não: parece um verdadeiro bresnev versão feminino. no que toca às sobrancelhas, claro!), de sorriso estampado, espantado a olhar de frente para mim enquanto ele, de camisa por cima de t'shirt branca, mirava-me com um ar meio terno-sedutor-coitadinho que não consigo nomear.

fiquei chocada e tive uma revelação: percebi que quando for para o desemprego, posso-me tornar "futuróloga" ou outra coisa qualquer acabada em óloga porque, não sabendo, acertei na muche há uns dias atrás...!

já me estou a ver:

madame susa, especialista em futurologia através de entrevistas dadas à comunicação social! descontos amigos a antigos ministros de esquerda, velhos diplomatas e actuais deputados! previsões fantásticas e certeiras!

isto tudo num cartaz com muito pirlimpim-pim e uma fotografia minha com um ar sério, de mulher entendida com as coisas do além, de turbante vermelhasco na cabeça!