sexta-feira, dezembro 29, 2006

sado-maso

ainda estou para perceber aquelas gravidazinhas que afirmam querer sentir todas as dores do parto.

por várias vezes as ouvi exclamar:

“eu cá quero sentir tudo!”

como se fosse um prazer, uma espécie de orgasmo único, transcendental.

pois eu, enquanto fazia as respirações no lidl, umas cinco horas antes de dar entrada na maternidade, já só tinha em mente uma única coisa: uma grande agulha cheia de anestésico a ser-me enfiada pelas costas abaixo.

(essas fulanas que querem sentir tudo devem mas é ser umas grandes sado-maso na cama!)

sábado, dezembro 23, 2006

filho maravilha

será que meu filho maravilha terá o bom gosto musical de sua mamãe?

(pode ser o benfica como o pai. nisso, estou-me literalmente a cagar.)

quarta-feira, dezembro 20, 2006

as mamadas

a minha existência encontra-se reduzida às mamas.

o meu ser nada mais é do que uma fonte de alimentação.

a minha pessoa limita-se aos horários impostos por um baixote moreninho, sonolento e preguiçoso, que me deixa o peito ora túrgido, ora flácido.

(e eu, que tinha umas maminhas tão lindas...!)

segunda-feira, dezembro 18, 2006

a pilosidade de um parto

lembro-me da enfermeira comentar em alto e bom som, enquanto me rapava os pêlos púbicos para me preparar para a cesariana:

- ai!!! esta senhora é muito peluda!

o mais ridículo foi ouvir-me a mim própria responder:

- pois sou! tenho muito pêlo...

(de facto, a minha pilosidade persegue-me. até no momento mais importante da minha vida…!)

terça-feira, dezembro 05, 2006

dia aziago

hoje é um dia aziago para se nascer.

em portugal, chove calamitosamente.

no chile, o pinochet recupera milagrosamente.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

jones... grace jones

a minha bond girl preferida.

(a view to a kill - 1985)

quinta-feira, novembro 30, 2006

a confissão

o meu sobrinho foi hoje confessar-se pela primeira vez.

alguém me explica que pecados poderá ter cometido um puto de oito anos?

quarta-feira, novembro 29, 2006

a crise instalou-se!

acabo de descobrir que estou pobre. tenho muitos euros no banco, mas devo muito mais aos próprios bancos e a todos os que me rodeiam.

e tinha de fazer esta miserável descoberta logo na época de natal...

tá decidido: vou comprar pasta de modelar ou barro e fazer uns cinzeirinhos com o molde do pé do meu infante. lá em casa, vai ser tudo despachado a artesanato!

terça-feira, novembro 28, 2006

acaso

hoje, após atravessar a cidade a conduzir furiosamente (que implica dizer uns caralhos e fodasses a cada semáforo que apanho) e perceber que não conseguiria chegar a tempo à visita da maternidade (lisboa é a cidade mais mal assinalada do mundo), encontrei, por mera casualidade, a mana na 5 de outubro. reconhecível a mais de 100 metros com o seu sobretudo de borbotos rosa.

o acaso é uma coisa maravilhosa.

quinta-feira, novembro 23, 2006

efeitos secundários

ou muito me engano, ou esta gravidez está-me a fazer crescer uma barbinha de bode no meu queixo.

também já percebi que se me descuido com o buço, torno-me um cantiflas com mamas e de metro e meio.

estou fodida... depois do puto nascer, vou ter de gastar uma pipa de massa em depilação a laser. a cera torna-se obsoleta perante tanta pilosidade.

quarta-feira, novembro 22, 2006

tou dando tudo de mim!

quem me conhece pode imaginar como estou grata ao youtube.

(ando há mais de meia hora que ando a tentar escolher um vídeo. isto é totalmente demais!)

tuti-fruti

mana, tens razão em relação ao compal de manga.

mas não posso concordar contigo em relação ao tuti-fruti: a expressão em si já é um clássico, daqueles do tempo do topo gigio.

(o meu preferido é o compal de alperce... também preferia as latinhas antigas, de metal duro que se abriam tão delicadamente.)

terça-feira, novembro 21, 2006

a hora pequenina

odeio quando me desejam “uma hora pequenina”. faço um sorriso amarelo, que transparece o meu amuo e passa-me pela cabeça berrar-lhes que metam a hora pequenina pelo cu acima.

a “hora pecanina”, como muitas lhe chamam, é parir um bebé com mais de três quilos, que já mal me cabe na barriga e cuja cabeça terá de passar por entre as minhas pernas…

a “hora pekanina”, como lhe chamariam as adolescentes acéfalas, implica dilatar dez dedos (duas mãos!, meus senhores) uma zona do meu corpo que, por norma, se encontra aconchegadinha, e pode onde entra, com algum jeitinho, um tampão com aplicador do tamanho normal…

a “hora piquenina”, como certas zombeteiras me dizem, é passar até 24 horas com contracções, deitada numa cama, sem poder comer nem beber, a soprar velinhas ou a tentar treinar na hora as básculas de bacia que fingi praticar ao longo da noite...

a “hora pequenina”, o caralho! vou é parir!!

desejem-me, por favor, um bom parto, rápido e sem complicações, livre de cortes e suturas, que me permita estar em casa após 48 horas e dar quecas um mês depois...

e fica o recado dado.

sexta-feira, novembro 17, 2006

pardalito vs leão

é suposto o meu estômago estar pequeno e encolhido como um pardalito perdido...

mas surpreende-me como é que consigo comer que nem um leão à solta numa savana africana: de bocarra aberta, voraz e sôfrega, como se não houvesse amanhã.

(nunca mais voltarei a vestir o 34!)

beta

afinal o que é que mudou neste novo blogger?

quinta-feira, novembro 16, 2006

csi

hoje sonhei com o csi. sonhei com o warrick. a noite toda. sonhei que eu era do csi. será possível que não haja nada mais interessante com o que se possa sonhar?

eu, uma europeia plena, com um pezinho na índia e cotovelo em áfrica a desperdiçar o meu inconsciente com uma série americana?

meu deus, qualquer dia dou por mim a dizer bem do bush, sem saber muito bem como!

(claro que ando viciada no csi. tenho de pedir a segunda série à minha colega, antes que chegue a minha hora...)

domingo, novembro 12, 2006

desculpe, importa-se de repetir?

"Ainda que as imagens transmitidas pela estação estado-unidense, quarta-feira, não sejam muito explícitas, são consideradas das mais quentes da série."

alguém me explica onde é que o correio da manhã vai buscar os seus jornalistas? ao brasil, cara?!

quinta-feira, novembro 09, 2006

hoje







apetece-me ver este filme.

quarta-feira, novembro 08, 2006

o dia depois

ao contrário da mana, nunca me lembro daquilo que sonho. mas sei que ontem à noite sonhei com ele e que acordei a cantarolar uma das suas músicas.

também tenho a certeza que o final teria sido mais apoteótico, não fosse a puta da velha esquálida que se pespegou ao meu lado durante o segundo e o terceiro encore, a chamá-lo “psssttt!! olhe!!!ooolhe!! pssst!” de indicador estendido, como quem chama o empregado de café, a pedir estupidamente a valsinha.

a minha vontade era dar uma cotovelada à malvada da velha e de a atirar para o fosso da orquestra, onde jazia a mala da rita.

quinta-feira, novembro 02, 2006

pior momento do dia

ouvir o paulo gonzo a cantar o “she” com um trompete fanhoso ao fundo. pela terceira ou quarta vez...! o homem até soluça, tal é a emoção naquela voz embargada e naquele sotaque inglês rameloso de terceira categoria.

o gonzo é daqueles que canta como se estivesse a fazer força para fazer cocó.

[deviam-lhe ensinar aquelas respirações que ando a aprender no curso de preparação para o parto. inspira-inspira-expira-expira. ou a respiração cãozinho cansado. ou ainda o cantarolar do frére jacques em alta rotação. as três maneiras como não se fazer força enquanto se encontra no período de transição, ou seja, quando os putos querem sair mas as mães ainda não estão física (e mentalmente) preparadas para a coisa.]

ou isso ou prevejo uma rajada de bufas no palco, de tal forma que até deve levantar vôo do seu banquinho!

terça-feira, outubro 31, 2006

treat ou trick

nunca entendi esta coisa da noite das bruxas, um misto entre o carnaval e a noite dos mortos-vivos, com bruxas, papões e pesadelos. o mais surpreendente é ser um dia (ou noite?!) para as criancinhas, que acham o máximo disfarçarem-se de esqueletos e frankensteins e chantagearem os vizinhos com a irritante frase “treat or trick!”.

mas tudo isso se resumiria a uma embirração distante se se limitasse aos estados unidos.

agora, o que me choca é que há escolas em portugal que acham imensa piada à coisa e convidam os miúdos a celebrarem o raio do dia das bruxas. ai de algum dia que o meu filho me apareça em casa a dizer que temos de ir comprar um disfarce qualquer para o haloween!!

em primeiro lugar, apanha logo um sermão sobre a utilização de estrangeirismos (deixa-te lá do haloween, no máximo podes dizer dia das bruxas!). e depois, das duas uma: ou disfarço o puto de ed wood (coitada da criança, seria traumatizante!) ou (opção mais provável) meto um dia de férias e vou passear com o miúdo para um museu.

uma coisa garanto: nesse dia vai aprender muito mais do que lhe ensinam na escola, acima de tudo, a não ser tontinho e a não embarcar na primeira xaropada que lhe tentem impingir.

segunda-feira, outubro 30, 2006

a cara metade

sou das poucas que não me faço acompanhar da minha cara metade nas aulas de preparação para o parto. cerca de 85% aparece lá em casal, dando-se uns ares felizes e plenos, seguras na sua primeira maternidade. a última aula foi a primeira com exercício práticos, e quando dei por mim, estava sozinha em cima de um colchonete, ladeada por dois casais babados com a sua gravidez, daqueles que se olham olhos nos olhos ternamente e que fazem festinhas na barriga em conjunto.

ora bem… o manel irá a uma das aulas, a específica para os pais. só (isto é, se não se esquecer de calçar umas peúgas que não estejam rotas no calcanhar e no dedão. senão, nem aí irá).

agora…! dado abominar os suspiros de amor das minhas colegas e os enlevos bacocos dos respectivos esposos, receio que seremos o anti-casal dos cursos de preparação para o parto. o quadro mais provável é ele levar uma beliscadela se ousar aproximar a mão da minha barriga e eu apanhar com uma sacudidela se, no meio do “love is in the air and in the tummy”, ousar encostar a minha cabecinha no seu ombro.

quinta-feira, outubro 26, 2006

o blog de papel

leio num blog de papel o ataque a mais um desamor da elsa raposo. nada mais lhe resta senão ser o bobo da corte da imprensa cor de rosa, presa fácil das sanguessugas do jornalismo. percebo, contudo, pelo dito blog, que terá, de entre as manicures da damaia e as auto-proclamadas marketeers da linha de sintra, furiosas defensoras ou acérrimas inimigas.

a exaurida elsa, que expõe ao máximo o seu ridículo e a sua intimidade, materializa a íntima inveja das suburbanas que, desesperadamente, tentam mostrar ao mundo o seu dia-a-dia. e que o fazem através da blogosfera.

o blog de papel que, por vezes, desfolho é exemplo disso: da exposição máxima do ridículo e da intimidade. a boneca que o escreve, e que agora ladra sarcasticamente contra a caravana de mais um desgosto da elsa, sente-se despeitada pela falta de interesse que o mundo lhe vota. a ela e ao seu dia-a-dia macilento, cheio de pequenos momentos de falsa glória, temperado de receitas gastronómicas pretensiosas e salobras, agitado por saídas nocturnas cheias de gente risível, insignificante. a ela, a rainha da blogosfera! a ela, besoura suburbana, a quem a vida assenta sem mácula ou desvio. a ela, escaladora pseudo-social, que se permite ser enxovalhada por confrades e imperatrizes, e se baba de puro deleite ante o desprezo e os insultos que lhe votam. baba-se porque foi notada e permite-se ser o bobo da tal faustosa corte blogueira, esperançosa de que, um dia, tais rapazes e raparigas a convidem para um colossal gang-bang (tenho a certeza que se masturba ao pensar nisso…).

a pobre ténia em forma humana, cilíndrica, tronchuda e feia justifica a sua vida através da blogosfera, assim como a elsa legitima a sua via imprensa cor de rosa. as suas flatulências e os seus pintelhos são compulsivamente escarrapachadas no blog, tal como as fodas e os amuos da elsa são pespegadas nas caras e nas vips.

mas coitada, só ela é que não percebe isso…

terça-feira, outubro 24, 2006

inspira . expira

na aula de ontem do curso de preparação pré-parto, a formadora pergunta:

- e sabem porque é que se deve inspirar pelo nariz?

uma futura mãe ergue o braço e responde prontamente:

- é porque assim o ar chega mais rapidamente ao cérebro!

(desconfio que aquele cérebro não oxigene muito bem)

segunda-feira, outubro 23, 2006

taxi driver


Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up.



You talkin' to me? You talkin' to me? You talkin' to me? Then who the hell else are you talkin' to? You talkin' to me? Well, I'm the only one here. Who do the fuck do you think you're talking to? Oh, yeah? Ok. [whips out sleeve gun]

sexta-feira, outubro 20, 2006

hombre!

estou com um buço que pareço o cantiflas.

quinta-feira, outubro 19, 2006

as coisas que recebo no mail de trabalho

Casting

1 actor
1 actriz

A produtora de cinema Filmes do Fundo procura um actor e uma actriz para curta metragem de ficção, com ensaios e rodagem em Outubro e Novembro de 2006.

Os candidatos devem aparentar idades entre os 25 e os 30 anos.

É requisito fundamental que a actriz possua carta de condução de ligeiros.

Enviar CV e fotos.

Contacto :Liz Vahializ@andarfilmes.com

Tel: 931615667--

ANDAR FILMES
produção, distribuição e formação audiovisuaiswww.andarfilmes.com
T. +351 210192278
Rua Macau, 14 - 1º1170 - 203 Lisboa

------------------------------------------------

foda-se...!

foda-se

a minha irmã insiste em confundir o facto de ter sido sempre mal fodida com a sua suposta frigidez.

esta coisa arcaica e piedosamente feminina de achar que o problema na cama é sempre culpa das mulheres é algo que me deixa a mim (mal!) fodida.

é o que dá casar com o primeiro gajo com quem se fode… e que ainda por cima fode mal.

sexta-feira, outubro 13, 2006

compras de natal

hoje percebi que só me poderei dedicar às compras de natal no mês de novembro. posso riscar dezembro do mapa.

na iminência de parir, não acredito que tenha pachorra para andar em busca de filmes do pasolini ou encomendar máquinas de café cona, tamanho c.

os putos lixam-nos a vida ainda antes de nascerem...

segunda-feira, outubro 09, 2006

(tenho de explicar tudo à minha irmã...!)

querida mana,

há mulheres (várias) que apreciam led zeppelin. sendo eu tua irmã, nunca me incluiria nesse lote. mas... que las hay, las hay!

imagina lá tu que o robert plant até era considerado um sex-simbol (não percebo como, com aquela vozinha esganiçada).

mas muito, muito, muito, muito, muito pior que os led zeppelin são os ac dc. quando aquele homenzinho canta mais parece que está a fazer cocó. nojento!

terça-feira, outubro 03, 2006

world press photo


Uma criança ajuda o pai a vestir-se, na Serra Leoa.

segunda-feira, outubro 02, 2006

as fotos do papá

hoje tenho a 1ª aula do curso de preparação para o parto. pela segunda vez, vão-me pedir vez duas fotografias minhas (a “mamã”) e uma fotografia do “papá”. acho que vou responder que sou mãe solteira…

sexta-feira, setembro 29, 2006

chaiyya chaiyya

como é que é possível que ela vá à índia?

como é que é possível que ela vá à índia e eu fique cá?

como é que é possível que ela vá à índia e eu fique cá com um filho nos braços?

sexta-feira, setembro 22, 2006

ganesha pródiga

estava a ver que não conseguia tornar a casa!