segunda-feira, outubro 27, 2003

passei o fim de semana inteiro a falar pelo nariz, afungar, a lacrimejar e a sentir uma picada idiota nos olhos. assoei-me tantas vezes que a pele das minhas narinas está seca e ameaça cair em leves camadas. continuo a sentir ranho nariz acima e nariz abaixo. a garganta está seca, a boca parece pastosa, não tenho quase nenhum palador e o apetite desapareceu. apetece-me ser homem, puxar do escarro e cuspir em direcção a uma coisa qualquer. em suma, estou constipada.

ando com os ilvicos para trás e para a frente, deito-me ao sabor de uma chávena de chá com mel e gemo, num quase ganir, porque sou hiponcondríaca e porque às vezes, muito de vez em quando, lá me vem a imagem da pneumonia atípica à cabeça, e os orientais a entrar no metro com as máscaras na cara.

ai... ai... ai...