quarta-feira, outubro 08, 2003

sempre fui uma mulher de esquerda. ou pelo menos, sempre me considerei uma mulher de esquerda. sou ainda uma mulher de esquerda. mas, ultimamente anda-me a fugir o pezinho para um centro cada vez mais de direita. a coloração esbatida de um rosa velho tem vindo a adoptar um espectro mais vivo, mais laranja. estas coisas não deviam acontecer. não sou bem como o sr. durão barroso mas caramba... assustada, começo a ver que para lá caminho.

mas creio haver uma explicação para esta minha tendência: é uma reacção de repulsão às lulas socialistas (aquelas que cacarejam, que seguem o idiota do polvo e que se consideram de esquerda). não posso mais ouvir o seu cacarejar diário contra o governo. diariamente se congratulam e celebram a sucessiva queda dos ministros. não percebem que embora lhes dê uma satisfação política, que é péssimo para o país. precisamos de estabilidade e não de convulsão política... (lá estou eu a fugir para o conservadorismo...!) confesso que fico louca, com vontade de soltar a social democrata que (ao que parece) há em mim e vomitar-lhes todo o sumo de laranja que me sufoca. apetece-me abana-las com forças, dar-lhes estalos para ver se os fusíveis nas suas cabecinhas ocas fazem algum contacto!

sou um bocadinho do contra e muitas vezes discuto essencialmente por paixões... ou ódios... em vez de razões. o meu ódio por esta coisa onde trabalho é já tão visceral, a minha vontade espantar o polvo para outras águas é tão forte que acabo por assumir e sentir as políticas deste governo só porque me coloca numa posição oposta a esta gente.

sou uma mulher de esquerda mas com um pezinho a fugir-me para a direita porque destilo ódios contra umas lulas que se consideram de esquerdas, mas que não passam de umas idiotas.

ou seja, sou uma mulher de esquerda mas uma gaja às direitas!