terça-feira, setembro 16, 2003

o durão barroso diz que "(...)melhoria da produtividade vai ocorrer de forma "lenta e gradual", tendo manifestado esperança de que a economia portuguesa se transforme numa das "mais competitivas da Europa" até 2010.". este homem delirou... a frase em si é contraditória: digam-me como é que com uma produtividade lenta e gradual nos tornamos numa das economia mais competitivas da europa?! ou será que perdi por completo a minha capacidade de interpretação? serei eu?

ontem fui à reitoria da universidade de lisboa fazer exames para um concurso público. foi uma anedota! vou impugnar aquela porra porque todo o processo foi escandaloso. eu já sabia que a vaga estava preenchida, por alguém que deve lá estar há já algum tempo, numa situação precária... agora, aquelas três tontas que elaboraram os testes deviam ser recambiadas de novo para o 10º ano de escolaridade. ambos os exames estavam mal estruturados e algumas questões não se compreendiam. o mais grave é que colocaram perguntas sobre uma matéria que não saiu no aviso publicado no diário da república. estão lixadas... a presidente do júri, que deve ser a capi di tutti capi do gabinete de actividades culturais da reitoria da universidade de lisboa parecia uma leoparda... velha! muito, muito queimada do sol e também com umas belas doses de solário. um cabelo longo, pintado de louro escuro, que se dividia pelas costas e pelos ombros. uns olhos azuis, que sobressaiam daquela cabeleira toda e da pele excessivamente morena, sempre muito abertos, quase esbugalhados. uma boquinha, que parecia pequena, com uns dentes separados. uma voz arrastada, meio rouca, que roçava o ridículo. quando andava pelos corredores da reitoria, parecia que se passear-se pelas savanas africanas... um horror! fazia caretas, tentava ter um ar credível, inteligente mas não conseguia... aquela voz dizia tudo... administração pública... dá-me arrepios!

e alguém me consegue dizer que raio existiu um ministério da reforma da administração pública!??? com aquele socialista de barbas e óculos?

vamos ver como me saio a impugnar o dito concurso...